http://www.marvelsul.com.br/site/content/home/
OPINIÃO
  • Com o fim do Festival Varilux de Cinema Francês, o saldo é muito mais que positivo. Tivemos a oportunidade de ver ótimos filmes que normalmente nem estreariam aqui. É uma sensação de felicidade plena para qualquer cinéfilo. Eis que apresento o fenômeno de bilheteria na França Eu, Mamãe e os Meninos, grande vencedor do César, o Oscar francês, com cinco prêmios, entre eles melhores filme e ator.

    Leia o post
  • Numa guerra, a primeira vítima é a verdade. Jornalistas são vistos como espiões e às vezes encontram a morte, como ocorreu à Anja Niedringhaus, da France Presse, no início do mês, no Afeganistão. Algumas eleições lembram guerra de verdade, sobretudo em países assombrados pelo fantasma de intervenções imperialistas, como no Oriente Médio, onde o petróleo açula a geopolítica e a indústria de armas, ou em jovens democracias com memória fresca de golpes de estado, como a nossa.

    Leia o post
  • Uma repórter de tevê acaba de fazer a seguinte afirmação, numa matéria sobre a Páscoa:

    Leia o post
  • Prêmio Nobel de 1998, Jose Saramago, falecido em 2010, é considerado por muitos um autor de livros de uma ideia só, com enredos aborrecidos e parágrafos intermináveis e cansativos por causa da ausência de pontuação. A própria figura do autor, em entrevistas, colabora para isso: suas declarações na maioria das vezes não passam de obviedades surradas ditas de um modo pomposo, algumas palavras fora da ordem natural da frase, um objeto antes do sujeito, um verbo enfático no início, fazendo de conta que fala algo absolutamente novo e brilhante, meio que sublinhando palavras vazias.

    Leia o post
  • Não é somente na ambição da casa própria que o joão-de-barro é o pássaro mais parecido com o homem

    Leia o post
  • O Brasil de 2014 até 2018 passa por dois pernambucanos que vão influir em nossos rumos. Eduardo Campos tem elogiado Lula, mas o inverso não é verdadeiro:  “A Marina eu compreendo porque ela e a Dilma foram minhas ministras e eu acompanhava as divergências das duas, mas o Eduardo eu não entendo", disse Lula agora em abril.

    Leia o post
  • Nos olhos meus: "Muros transparentes"

    Leia o post
  • O aziago mês de agosto do ano da graça de 2011 marcou a confluência de duas comemorações contraditórias: os 45 anos do afogamento sob torturas do ex-sargento do Exército Manoel Raimundo Soares e os 100 anos de nascimento do general Golbery do Couto e Silva.

    Leia o post
  • Este texto foi publicado originalmente em 16/09/2011 (RF)

    Leia o post
  • Bancários em greve a partir desta quinta

    18/09/2013 | 13h01

    A partir desta quinta (19), os bancários de Pelotas e região entram em greve geral, acompanhando a mobilização nacional da categoria que está em período de campanha salarial. 

    "A  Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) negou todas as reivindicações de saúde e condições de trabalho”, disse o coordenador de comunicação do Sindicato pelotense, Roger Peres. "Temas essenciais para os bancários, como o fim das metas, mais segurança e plano de cargos e salários são ignorados pelos bancos", acrescentou.

    Outro motivo que leva os bancários à greve é a proposta econômica apresentada pelos banqueiros (reajuste de 6,1%), abaixo das expectativas da categoria. O índice reivindicado pelos bancários é de 11,93% (5% de aumento real além da inflação).

    "É preciso considerar  que os bancos brasileiros são os mais rentáveis da América Latina", disse Peres.

    Facebook | Twitter | RSS | Instagram

    Linha editorialPrêmios e Comentários

    Deixe seu comentário