http://www.marvelsul.com.br/site/content/home/
OPINIÃO
  • Nos olhos meus: "Muros transparentes"

    Leia o post
  • Há quem ache bonitinho fantasiar seus filhos pequenos para exposição pública e diversão alheia. Para mim, quem faz e aplaude isso é pessoa ignorante. Não sabe o mal que faz ao desenvolvimento infantil.

    Leia o post
  • O cineasta iraniano Asghar Farhadi conquistou notoriedade com o espetacular A Separação (2011), vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Seu novo longa, o ótimo O Passado, venceu dois prêmios no Festival de Cannes, além de ser indicado à Palma de Ouro.

    Leia o post
  • Nasce uma criança. Os médicos a examinam e verificam que ela tem Síndrome de Down. Assim começa “O Filho Eterno”, livro com traços autobiográficos do premiadíssimo escritor catarinense Cristóvão Tezza. Para os pais, é uma surpresa. São os anos 1980, e os exames pré-natal, com uma tecnologia mais atrasada que hoje, não detectaram nada diferente. Durante nove meses de gestação, os pais sonharam e fizeram planos para o filho que vinha por aí. Formaram expectativas. Positivas, como sempre.

    Leia o post
  • Com sua poesia melancólica, Belchior marcou fortemente minha juventude. Cheguei assistir a um show dele em Pelotas. Faz uns 30 anos, no ginásio do Paulista, tempo de sonhos intactos. 

    Leia o post
  • Os 50 anos do golpe militar de 1964 deram origem a uma overdose de artigos, reportagens, debates e seminários sobre a ditadura e suas conseqüências sobre a vida dos brasileiros. Aparentemente, não resta nada a dizer, mas na realidade ainda não se falou tudo. Muitas pessoas ainda guardam na memória episódios que poderiam servir como matéria-prima de um gigantesco memorial.

    Leia o post
  • Um engenheiro acampado com sua equipe às margens de um rio na Amazônia foi alertado por um pescador que o rio iria subir com a chuva, mas respondeu que ele não se preocupasse porque “nossos instrumentos não detectaram sinais de chuva para essa noite”. Durante a madrugada, tiveram de se mudar às pressas, já em meio à chuva. Intrigado, no dia seguinte o engenheiro procurou o pescador para saber como ele poderia saber que ia chover, se os próprios aparelhos não haviam detectado a precipitação. Então o pescador respondeu: “O senhor está vendo aquelas formigas ali? Quando elas se mudam do formigueiro de baixo para o de cima, é porque vai chover. E esse instrumento não falha nunca”.

    Leia o post
  • O aziago mês de agosto do ano da graça de 2011 marcou a confluência de duas comemorações contraditórias: os 45 anos do afogamento sob torturas do ex-sargento do Exército Manoel Raimundo Soares e os 100 anos de nascimento do general Golbery do Couto e Silva.

    Leia o post
  • Este texto foi publicado originalmente em 16/09/2011 (RF)

    Leia o post
  • Loja do Pop Center à venda no OLX

    25/05/2013 | 16h31

    Pesquisa no site OLX, de anúncios classificados grátis, mostra uma proposta de venda de ponto no Pop Center, o shopping popular de Pelotas. A banca é oferecida por R$ 10 mil.

    As regras de ocupação do local não permitem que permissionários vendam ou aluguem as bancas, já que não são donos delas.

    ____________________________

    ____________________________

    MAIS

    - Alguns permissionários do Pop Center não gostam de seguir regras

    Deixe seu comentário
    4 Comentários
    • Simeao - 16/08/2013 - 18h12

      Boa noite, gostaria de ter um ponto comercial no pop center. Quero saber qual o procedimento, o que é necessário para adquirir uma loja neste ambiente?
    • Renato - 26/06/2013 - 04h31

      Bom dia, gostaria de ter um ponto comercial no pop center. Quero saber qual o procedimento, o que é necessario para adquirir uma loja neste ambiente?
    • ricardo - 26/05/2013 - 16h41

      As pessoas que viviam fora da lei, não conseguem se adaptar a nova situação, pensam que continuam na via pública fazendo o que bem entendem.Louvável e correto o trabalho da prefeitura por meio de seus representantes.
    • Gilberto - 26/05/2013 - 09h11

      Se está fora da lei... Rua!